ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE ARAÇATUBA ANO DE 2015

13/01/15 – Reunião entre a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e o diretor do SESCON Regional Araçatuba e AESCON Araçatuba senhor André Luis Magustero Américo.

19/01/15 – Apoio na Palestra “Simples Nacional – Alterações para 2015” realizada em parceria com o SESCON Regional, ministrada pelo senhor Adalberto Aniceto, Contabilista, Administrador e Consultor Tributário a mais de 20 anos no auditório do SEBRAE.

21/01/15 – Apoio na palestra do CRC SPED SPED: Contábil e Fiscal, alterações recentes, ECD, EFD ICMS/IPI-Bloco K no Unisalesiano ministrada pelo senhor Ademir Macedo de Oliveira.

28/01/15 – Reunião de Empresários e transmissão Simultânea COAF no auditório do Sindicato.

31/01/15 – Confraternização dos Contabilistas de Araçatuba e região para integração e lazer da classe – churrasco na Estância Sonho Meu.

25/02/15 – Apoio na palestra do CRC Lei nº. 12.973/2014 - IRPJ, IS/PASEP, COFINS, RTT - Alterações (Nova DIPJ) no Unisalesiano ministrada pelo senhor Ademir Macedo de Oliveira.

05/03/2015 – Apoio na palestra Palestra “Cupom Fiscal Eletrônico SAT - Alterações para 2015”-Para explicar sobre o Sistema Autenticador e Transmissor - SAT de Cupons Fiscais Eletrônicos - CF-e-SAT, suas obrigatoriedades e novidades, o SESCON-SP Regional em Araçatuba convida para uma palestra sobre o assunto.

11/03/2015 – Reunião para planejamento da Convenção Regional de Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Sra. Aldines Aparecida Silva Gon, do diretor do Sescon Regional Araçatuba Sr. André Luis Magustero Américo e do Delegado Regional.

23/03/15 – Apoio na Palestra NR12 para debater e orientar os participantes sobre as principais medidas da NR 12, que trata da segurança e prevenção de acidentes de trabalho com máquinas e equipamentos. Tema ministrado pelo auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Roberto Francisco Lemos de Castro.

27/03/15 – Apoio na Palestra de Imposto de Renda Pessoa Física das 9h às 11h da manhã no auditório do SEBRAE, palestra para atualizar e auxiliar os participantes na entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015.

30/03/15 – Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Araçatuba que aprovou a votação do projeto de Lei nº 2 de 2015, apresentado pela vereadora Tieza, com o objetivo de instituir em nossa cidade o dia 22 de setembro como o “Dia Municipal do Contador”, data esta de grande importância para a categoria, que também comemora em âmbito nacional. Estiveram na Câmara: a presidente Aldines Aparecida Silva Gon, o vice-presidente Senhor Carlos Antônio Carinheno, e também os contabilistas senhores: Luis Antônio de Sousa Lima, Gilberto Kiyoshi Tokubo e Manoel Roberto Azevedo.

24/04/15 – Apoio na palestra ministrada pelo Sr. Marco Antônio de Campos Salles Delegado Regional do CRC em Araçatuba aos estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da Unitoledo, apresentando os principais desafios da profissão contábil e as perspectivas do futuro da categoria em constante evolução e cada vez mais imprescindível à sociedade.

24/04/15 – Homenagem prestada à presidente Aldines Aparecida Silva Gon pelo Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto na Solenidade da Câmara Municipal de São José do Rio Preto em comemoração ao dia do Contabilista.

20/05/15 - Apoio na palestra “ECF e seus Impactos - Adequação”, que tratou do impacto da Escrituração Contábil Fiscal e suas adequações. Realizada no auditório do SEBRAE.

28/05/15 – Apoio no evento Visita Legal do CRC, a vice Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRC-SP Marcia Ruiz Alcazar, ministrou sobre o tema destacando o programa Preventivo contra riscos da profissão contábil: “Adotamos a fiscalização preventiva, pois acreditamos que o papel de educar é muito mais eficaz do que apenas punir." Levando o profissional contábil a prevenir para mitigar riscos ao exercício da profissão.

28/05/15 – Apoio na palestra do CRC – PME-s Contabilidade Aspectos Práticos ministrada por Nabil Ahmad Mourad realizada no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium.

01/06/15 – Reunião das diretorias do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba. Indicação para compor a diretoria da AREJUCATA, eventos e ampliação do prédio das Entidades Contábeis de Araçatuba.

14 a 16/06/15 - 24ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado de São Paulo realizada no Mendes Convention Center na cidade de Santos participaram os seguintes diretores e associado do Sindicato: senhora Aldines Aparecida Silva Gon e os senhores: André Luis Magustero Américo, Adriano Marcos Campos de Paula, Eliseu de Azevedo, Marco Antônio de Campos Salles, e Ulisses José Pereira.

23/06/15Apoio na palestra de ECF – Escrituração Contábil Fiscal IRPJ – que substitui a DIPJ – promovida pelo FIESP.

26/06/15 – Apoio na palestra do SAT Cupom Fiscal Eletrônico SAT Alterações 2015 – para explicar o SAT Sistema Autentificador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, requisitos, características, obrigatoriedade, realizada pela UNISESCON em parceria com a Secretaria da Fazenda, O tema foi ministrado pelo Agente Fiscal de Rendas da SEFAZ-SP Diego Freitas Rodrigues dos Santos.

27/06/15Assembleia Geral do Grupo Interior em São José do Rio Preto – onde houve a indicação dos nomes para compor os nomes para a chapa do CRC. Participaram da assembleia os diretores: Aldines Aparecida Silva Gon, André Luis Magustero Américo, João Paulo Ribeiro Táparo, Marco Antônio de Campos Salles, Ulisses José Pereira e Marcelo de Oliveira Braga.

02/07/15 – Reunião das diretorias do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba. Entre outros assuntos abordados o andamento da ampliação do prédio das Entidades Contábeis de Araçatuba

16/07/15 – Apoio na palestra do CRC com o tema Ativo Biológico: Produto Agrícola - Fluxo Contábil na Atividade Agrícola - NBCTG 29 (R1) e Legislação Aplicável>/strong> que foi realizada no auditório do Unisalesiano das 9horas às 13horas.

22/07/15Palestra do Bloco K realizada pelo SESCON com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e da AESCON – Araçatuba.

24/07/15 - VII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis de Marília, Araçatuba, Birigui, Presidente Prudente e São José do Rio Preto na cidade de Marília.

31/07/15Reunião entre: o Diretor do SESCON-SP Regional em Araçatuba e da AESCON-Araçatuba Senhor André Luis Magustero Américo, o Delegado Regional do CRC em Araçatuba Senhor Marco Antonio de Campos Salles e a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba senhora Aldines Aparecida Silva Gon para tratar da preparação da VII Convenção Regional do CRC que será realizada na data de 16 de outubro de 2015, bem como atualização do andamento das obras de ampliação e reforma da AESCON.

25/09/15Reuniram-se na sede do SINBI – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui, junto com a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba Sra. Aldines Aparecida Silva Gon, o vice-presidente senhor Carlos Antonio Carinheno, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília para tratar da Base Territorial e assuntos pertinentes em prol da classe contábil do noroeste paulista.

05/10/15Reunião de Empresários Contabilistas de Araçatuba para tratar da Convenção Coletiva, da VII Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes de Araçatuba, andamento das obras de ampliação e reforma da AESCON – Araçatuba.

16/10/15VII Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil de Araçatuba com a presença de cerca de mais de 300 participantes e autoridades e empresários na UNIP – Universidade Paulista em Araçatuba com o tema “AGREGANDO VALOR Á PROFISSÃO” com as palestras:
• Painel Novos Desafios Contábeis dos Profissionais da Contabilidade e das Organizações Contábeis; Participantes: José Vanildo Veras da Silva - Wilson Gimenez Junior;
• SPED CONTÁBIL – Lei 12.973/14 (Adoção Inicial das Normas Contábeis) – José Sérgio Fernandes de Mattos;
• Educação Profissional Continuada Obrigatória – NBC PG 12 – Alterações a partir de 2016 - Palestrante: José Donizete Valentina;
• Plano de Contas Aplicado no Setor Público Palestrante: Valmir Leôncio da Silva;
• Viver Sem Limites Palestrante: Sebastião Mendes de Oliveira.

27/11/15Reinauguração da Casa dos Contabilistas de Araçatuba a Sede do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba; da AESCON – Araçatuba e do SESCON-SP Regional em Araçatuba representou “marco importantíssimo do relacionamento da classe contábil e a população de Araçatuba e região”.