ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE ARAÇATUBA ANO DE 2014

15/01/14 Apoio na palestra CRC Normas Contábeis PMEs - Demonstrações e Outros (Seções 01,02,03,04,05,06,07,08,09,10).

23/01/14Reunião de Empresários Convenção Coletiva de Trabalho de Araçatuba e Região.

11/02/14 – Apoio ao SESCON Regional Araçatuba na palestra "As Responsabilidades dos Profissionais da Contabilidade perante o COAF" O tema foi ministrado pelo Diretor da AESCON-SP, Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, empresário contábil, Pós-Graduado em Administração e Controladoria e Bacharel em Ciências Contábeis.

19/02/14 Apoio na palestra CRC Normas Contábeis PMEs – Investimentos e Outros (Seções 11,12,13,14,15 e 16).

27/02/14 – Participação da Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba Aldines Aparecida Silva Gon na solenidade comemorativa do aniversário de 66º da FECONTESP e outorga de títulos: Destaque Sindical de 2012 ao Sr. Márcio Minoru Garcia Takeuchi, Destaque Sindical do ano de 2012 ao contador Eduardo Augusto Rocha Pocetti e descerramento da foto do ilustríssimo presidente Gestão 2010/ 2013 contador Almir da Silva Mota.

28/02/14 - Palestra E-Social Sindicato dos Contabilistas e Prosoft para conscientizar sobre a importância das informações sobre o tema. Realizada no Unisalesiano ministrada pelo palestrante Danilo Lollio gerente de Legislação da Prosoft.

25/03/14 – Apoio a palestra "SAT Fiscal - Cupom Eletrônico Fiscal" realizada pelo SESCON Regional Araçatuba no auditório da SEFAZ, ministrada pelo Agente Fiscal de Rendas da SEFAZ, Diego Freitas Rodrigues dos Santos.

26/03/14 – Apoio na palestra do CRC sobre o tema PMEs- Bens e Outros realizada no Unisalesiano Araçatuba

27/03/14 Apoio a palestra de IRPF 2014 realizada pelo SESCON Regional Araçatuba no auditório do SEBRAE ministrada pelo Sr. Claudinei Chideroli, Auditor Fiscal da Receita Federal e Supervisor do PIR, e Luiz Bertoni Neto, Técnico do SERPRO.

31/03 a 05/04 - Semana do MEI Realização SEBRAE apoio do Sindicato com a participação do vice-presidente do Sindicato Sr. Carlos Antonio Carinheno na assessoria da abertura de MEI.

07/05/14 – ­ Apoio na palestra CRC Normas Contábeis PMEs- Receitas e Outros (Seções: 23,24,26,28 e 29) realizada no Unisalesiano Araçatuba.

16/05/14VIII Encontro Regional das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília participação da presidente Aldines Aparecida Silva Gon, do vice-presidente Carlos Antonio Carinheno, tesoureiro Adriano Marcos Campos de Paula, 3º Secretário João Aparecido Suart Júnior.

03/06/14 – Apoio à palestra do Programa Especial de Parcelamento do ICMS – Créditos do Estado, ministrada pelo auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

09/06/14Apoio na palestra sobre Desoneração da Folha de Pagamento realizada no auditório do SEBRAE no período das 14h às 16h.

11/06/14 – Apoio na palestra CRC sobre Normas Contábeis PMEs - Partes Relacionadas e Outros (Seções 22,,30,31,32,33,34 e 35) realizada no Unisalesiano no período das 8h30min às 17h30min.

29/07/14Apoio na reunião dos Delegados Regionais do CRC da região de Araçatuba, São José do Rio Preto, e Presidente Prudente realizada no Hotel Mariá.

12/08/14Apoio na palestra sobre E-SOCIAL realizada pelo SENAR / SIRAN no auditório da Unitoledo no período das 13H30min às 17h que contou com a presença de mais de 200 inscritos.

15/08/14 – Apoio na palestra de Retenção do INSS realizada no auditório do SEBRAE Araçatuba no período das 14h às 16h.

18/08/14Apoio na palestra sobre "Refis da Copa - LEI 12.996/2014 realizada no auditório do Sindalco no período das 14hs às 16hs, O tema foi ministrado por Vagner Luis da Silveira - Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

27/08/14 – Apoio na palestra do CRC sobre o tema PME-s Contabilização da Folha de Pagamento realizada no auditório da AESCON no período das 15h às 18hs.

28/08/14Reunião sobre Convenção Coletiva de 2014 e 2015 na sede do Sindicato.

30/10/14 - Palestra Simples Nacional.

05/11/14 – Apoio na Palestra: Os desafios da profissão Contábil e Administração da instituição de ensino UNIESP.

24/11/14 – Reunião Diretoria do Sindicato dos Contabilistas.

11/12/2014 – Apoio na palestra Gestão do Tempo auditório do SEBRAE.

16/12/2014 – Reunião com a presença dos diretores da empresa Assessor Público que desenvolve os softwares da Nota Fiscal Eletrônica com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e procurar soluções para os problemas enfrentados pelos usuários.